Lipoaspiração
Como é a cirurgia?
A cirurgia de lipoaspiração consiste na retirada de gorduras corporais localizadas, por meio de aspiração. A duração da cirurgia depende da extensão do procedimento, podendo ser rápida quando se restringe a poucas áreas corporais ou mais longa quando mais áreas são tratadas.
É uma cirurgia com mais risco que as demais cirurgias plásticas?
A lipoaspiração é uma cirurgia com riscos semelhantes a outras cirurgias plásticas. Quando realizada em ambiente hospitalar adequado e com equipe especializada é uma cirurgia segura, com baixos riscos de complicações, estando atualmente entre as cirurgias plásticas mais realizadas no mundo e apresenta altos níveis de satisfação pelos pacientes.
Qual anestesia utilizada?
A anestesia pode ser geral ou a local com sedação. As duas são possíveis e a escolha depende de alguns fatores que serão discutidos durante a consulta médica.
Como costuma ser o pós operatório?
Em geral a recuperação costuma ser rápida, podendo haver variações de sensibilidade individual em relação a dor. É indicado um repouso relativo na fase inicial e o paciente deve abster-se de atividades que exijam esforço durante os primeiros dias de recuperação.
É indicado também o uso de uma cinta corporal específica para o período pós operatório, durante cerca de 30 a 45 dias.
Podem ocorrer manchas roxas e inchaço nos primeiros dias de pós operatório que desaparecem gradualmente no decorrer dos dias. A realização de drenagem linfática é indicada e auxilia na recuperação e na resolução do inchaço.
Como é a cicatriz?
As cicatrizes são puntiformes, ou seja, bem pequenas e sempre que possível posicionadas nas regiões que ficam cobertas pelos trajes íntimos.
Quando será perceptível o resultado da cirurgia?
Em geral, não será possível ver o resultado logo após a cirurgia devido ao inchaço, assim, o resultado será mais perceptível após algumas semanas de pós operatório com a resolução gradual do inchaço.
Esse tempo é variável de cada pessoa, pois depende do organismo de cada um também, mas em geral após cerca de 30 a 60 dias o inchaço presente já é bem pequeno e os resultados já estão bem perceptíveis. Para resolução completa do inchaço residual pode demorar até entre 4 a 6 meses em alguns casos.
Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?
São cirurgias semelhantes, com a diferença que em uma lipoescultura é também realizado o enxerto de gordura para aumento de alguma área corporal, como os glúteos.
Qual a durabilidade do aumento dos glúteos obtido com o enxerto de gordura?
O enxerto de gordura na região dos glúteos promove o aumento e a modelagem dos mesmos, com resultados duradouros. Poderá ocorrer algum grau de absorção e consequente perda de parte da gordura que foi enxertada, em geral pequeno, logo no inicio do pós operatório até cerca de 3 a 4 meses da cirurgia. Após esse período o aumento obtido em geral se estabiliza, ficando permanente e apenas sofrerá modificações conforme a variação de peso corporal.
Posts recentes
- Perfiloplastia – Proporções Faciais 12 de novembro de 2019
- Rinoplastia Ultrassônica – Entenda o que é isso! 11 de novembro de 2019
- O que é a Rinoplastia? 10 de novembro de 2019
- Planejamento cirúrgico em 3D 9 de novembro de 2019
Agendar consulta
16. 99152-2348
Você pode agendar sua consulta também pelo nosso WhatsApp. É Rápido e fácil!