Abdominoplastia

A abdominoplastia tem como objetivo melhorar o contorno abdominal corrigindo 3 aspectos que contribuem para o abaulamento e inestética do local: excessos de gordura, a flacidez de pele e a flacidez muscular.

Os excessos de gordura são retirados diretamente em conjunto com a retirada de pele e também em algumas áreas por meio de lipoaspiração. Assim, a lipoaspiração é frequentemente associada à abdominoplastia para promover um resultado com maior refinamento.

A flacidez de pele é corrigida pela retirada dos excessos especialmente localizados na região abaixo do umbigo.

Outro aspecto importante da cirurgia é a correção do afastamento dos músculos retos abdominais, muito comum estar presente após gestações e/ou variações de peso. A reaproximação desses músculos promove maior retificação da região anterior do abdome e também afina mais a região da cintura.

Para realização dessa cirurgia, uma cicatriz é necessária na região acima do púbis e fica escondida dentro das vestes intimas sendo sua extensão variável a depender do excesso de pele de cada paciente, sendo isso explicado na consulta pré-operatória. Dentro do umbigo ficará também posicionada uma pequena cicatriz.

O umbigo é um dos detalhes de refinamento mais importantes dessa cirurgia sendo importante promover naturalidade para essa região.

Com a evolução das técnicas e cuidados, atualmente não utilizamos mais drenos na maioria dos casos e podemos utilizar cola sobre a incisão cirúrgica para facilitar os cuidados no pós operatório, dispensando a necessidade de curativos diários no local.

Posts recentes

Agendar consulta

    WhatsApp

    16. 99152-2348

    Você pode agendar sua consulta também pelo nosso WhatsApp. É Rápido e fácil!

    Cirurgião Plástico
    Dr. Gustavo Zampar
    (16) 3621-9969
    Ribeirão Preto

    Avaliação Tridimensional Facial e Corporal Pré-operatória

    Clinica Pioneira no interior de São Paulo a utilizar tecnologia tridimensional nas avaliações e planejamentos cirúrgicos.