Blefaroplastia

Para quem está indicada está cirurgia?

Para pacientes que buscam rejuvenescimento da região palpebral, seja por já apresentarem excesso de pele e/ou bolsas de gordura. A cirurgia promove além do rejuvenescimento, uma aparência mais descansada à face.

Que tipo de anestesia é utilizada?

Mais comumente a anestesia local com sedação, mas pode ser realizada apenas com anestesia local ou mesmo com anestesia geral. Essa decisão é feita ainda na consulta pré-operatória e dependerá de alguns fatores técnicos relacionados à cirurgia e também de preferencias do paciente.

Como são as cicatrizes?

A região palpebral é uma das poucas áreas do corpo que não há aparecimento de cicatrizes tipo quelóide. Assim a cicatriz costuma normalmente ficar muito boa, pouco perceptível, escondida no sulco da pálpebra superior e na parte inferior é posicionada bem rente aos cílios sendo difícil visualizá-la.

É necessário dormir no hospital?

Essa cirurgia costuma ser realizada de forma ambulatorial, sendo assim a alta é normalmente dada no mesmo dia, sem a necessidade de pernoite.

Quais são os últimos avanços relacionados a essa cirurgia?

Atualmente a cirurgia de blefaroplastia não é somente uma cirurgia de retirada de bolsas e de pele excedente.  Assim, os melhores resultados estão normalmente nos casos em que as bolsas são amenizadas com redistribuição de volumes, preenchendo sulcos e retirando onde estão salientes. 

Além disso, a abordagem em conjunto da região de sobrancelhas e reposição do volume facial perdido com a idade otimizam o resultado desse procedimento. Por fim, a associação de tratamentos de pele, como laser, dentre outros irá complementar o resultado estético.

Como é o pós-operatório?

O tempo de recuperação é em geral de 7 a 14 dias, variando conforme os procedimentos que são realizados na cirurgia para cada paciente.

Nesse período o paciente deve evitar atividades que exijam algum grau de esforço, atividades esportivas assim como exposição solar.

A realização de compressas frias na região auxilia muito na recuperação.

Costuma ser uma cirurgia de pós-operatório doloroso?

Normalmente não, os pacientes não costumam queixar de dor. Pode haver algum grau de sensibilidade na região, e as vezes alguma irritação na região ocular.

Assim, além das compressas frias, são também prescritos colírios lubrificantes para proporcionar conforto no pós-operatório.

Posts recentes

Agendar consulta

    WhatsApp

    16. 99152-2348

    Você pode agendar sua consulta também pelo nosso WhatsApp. É Rápido e fácil!

    Cirurgião Plástico
    Dr. Gustavo Zampar
    (16) 3621-9969
    Ribeirão Preto

    Avaliação Tridimensional Facial e Corporal Pré-operatória

    Clinica Pioneira no interior de São Paulo a utilizar tecnologia tridimensional nas avaliações e planejamentos cirúrgicos.