Lifting Facial Completo

Existe uma idade mais recomendada para fazer?

Não, a cirurgia é realizada para corrigir alterações relacionadas ao envelhecimento, o que é variável entre cada pessoa, podendo ocorrer mais precoce ou mais tardiamente.

Qual o tipo de anestesia utilizada?

Essa cirurgia pode ser realizada com anestesia tipo sedação ou com a geral, essa decisão é realizada antes, ainda nas consultas pré operatórias e depende de fatores técnicos relacionados à cirurgia e também individuais de cada paciente.

É necessário dormir no hospital?

Em geral, sim. O paciente costuma ficar uma pernoite apenas no hospital e a alta é normalmente dada na manhã do dia seguinte ao da cirurgia.

Quais são os últimos avanços dessa cirurgia?

Os resultados foram muito otimizados associando-se à cirurgia os preenchimentos de gordura e também os tratamentos de pele, como o laser ou peelings.

Assim, são tratados os três aspectos mais importantes do envelhecimento facial: flacidez, perda de volume e qualidade da pele.

O que é o SMAS? Qual seu papel na cirurgia de rejuvenescimento facial?

O SMAS é o sistema músculo aponeurótico da face, constituindo uma camada na qual estão situados os músculos faciais. As técnicas atuais além de tratar o excesso de pele, abordam também essa camada o que promove resultados mais naturais e duradouros.

Quanto tempo dura o resultado da cirurgia?

Em geral costuma durar muitos anos, mas o tempo varia de cada pessoa e assim, depende também do estilo de vida individual sendo influenciado por variações de peso, exposição solar, tabagismo, dentre outros fatores.

Como são as cicatrizes dessa cirurgia?

O posicionamento correto das cicatrizes é essencial para um resultado natural e assim as cicatrizes ficam discretas e camufladas em sulcos naturais e reentrâncias na região próxima às orelhas.

Qual o tempo de recuperação?

Em geral cerca de 15 dias o paciente consegue retornar as suas atividades de convívio social. Para atividades esportivas como academia o tempo é de cerca de 30 dias.

Quais os cuidados no pós operatório?

O paciente deve fazer repouso relativo nos primeiros dias e evitar exposição solar. Deve caminhar em casa, não havendo necessidade de ficar na cama o tempo todo.

Compressas frias na região palpebral ajudam muito na recuperação além das drenagens linfáticas que podem ser iniciadas após os primeiros dias de pós operatório.

Qual o papel da videoendoscopia na cirurgia de rejuvenescimento facial?

Essa técnica permite que seja utilizadas cicatrizes menores e escondidas na região do couro cabeludo e permite a elevação das sobrancelhas e também da região malar ( maça do rosto).

É uma técnica muito interessante para alguns pacientes e permite em geral uma recuperação tranquila com retorno rápido as atividades.

O pós operatório dessa cirurgia é doloroso?

Normalmente não. Em geral os pacientes não costumam queixar muito de dor no pós operatório de cirurgias faciais, tanto de lifting como as de blefaroplastias.

Especialidades

Rinoplastia
Cirurgias Faciais
Cirurgias Corporais
Cirurgias de Mama
Cirurgia Íntima
Cirurgias Reparadoras
Procedimentos Cosmiátricos

Agendar consulta

WhatsApp

16. 99152-2348

Você pode agendar sua consulta também pelo nosso WhatsApp. É Rápido e fácil!

Cirurgião Plástico
Dr. Gustavo Zampar
(16) 3621-9969
Ribeirão Preto

Avaliação Tridimensional Facial e Corporal Pré-operatória

Clinica Pioneira no interior de São Paulo a utilizar tecnologia tridimensional nas avaliações e planejamentos cirúrgicos.


Pré Avaliação