Mamoplastia Redutora

Para quem esta indicada a cirurgia?

Para pacientes que desejam reduzir as mamas e levantá-las. A cirurgia promove melhora de problemas como dores nas costas e assaduras nas regiões abaixo das mamas, auxiliando na melhoria da qualidade de vida.

Como é feita a cirurgia?

 A cirurgia é realizada por meio de incisões na região inferior das mamas, cuja função será remover o excesso de tecido mamário, ajustando as dimensões do tórax de cada paciente além de retirar o excesso de pele que esta associado à flacidez.

O tecido mamário remanescente é remodelado e elevado com auxilio de pontos internos que prendem em uma posição mais alta, corrigindo a queda da mama.

Como são as cicatrizes?

Em geral, costumam ter a forma de um “t” invertido,  sendo que o comprimento das cicatrizes dependem das dimensões das mamas, do grau de flacidez e da queda, além da quantidade que  o paciente deseja reduzir.

As cicatrizes costumam ficar escondidas dentro do sutiã ou biquíni, no começo ficam avermelhadas levando alguns meses até ficarem mais claras e assim menos perceptíveis.

Nesse período são indicados alguns tratamentos para as cicatrizes como pomadas, placas de silicones, dentre outros.

Posso escolher o tamanho final das mamas?

Em geral sim, mas com algumas limitações a depender do caso. Por exemplo, em mamas muito grandes e com muita queda é necessário preservar uma certa quantia de tecido mamário para auxiliar na cicatrização e dessa forma uma tamanho muito pequeno pode não ser possível.  Para mamas médias ou mesmo grandes mas sem muita queda a liberdade para escolha do volume final costuma ser maior.

Além disso, é importante para todos os casos levar em consideração as proporções do tórax de cada paciente para um resultado mais harmônico.

Como é a anestesia?

A anestesia geral costuma ser a mais indicada para essa cirurgia, pois além de muito segura, proporciona um conforto maior. Na consulta esses aspectos são melhor debatidos .

É necessário dormir no hospital?

Embora possa ser dispensada em alguns casos, aconselhamos com frequência uma pernoite no hospital pois além de tornar o procedimento mais confortável  para a paciente, permite também que a mesma seja melhor acompanhada pelo cirurgião nas primeiras horas de pós operatório. A alta costuma ser dada logo na manha seguinte da cirurgia.

É necessário o uso de implantes de silicone nas cirurgias de redução?

Em geral não, mas cada caso necessita ser melhor avaliado e discutido os prós e contras entre usar ou não uma prótese de silicone.

Para isso é importante a consulta médica para que seja avaliado o tecido mamário em relação à sua consistência e volume, o grau de queda das mamas, a qualidade da pele  e o desejo da paciente em relação ao formato e dimensões finais da mama.

Após toda essa avaliação o médico irá expor suas considerações entre usar ou não a prótese.

Como é o pós-operatório?

Em geral a paciente necessita cerca de 15 dias de recuperação, sendo importante nesse período abster-se de  esforços com os braços, como dirigir além de não levantá-los excessivamente. Mas a paciente consegue realizar atividades que não exijam esses movimentos.

É necessário também o uso de um sutiã apropriado durante cerca de 45-60 dias.

Em geral não costuma ser uma cirurgia dolorosa e assim as pacientes não costumam se queixarem de dores mais importantes.

Quais são os últimos avanços dessa cirurgia?

Visando melhores resultados, hoje associamos passos técnicos para promover um colo mais preenchido e arredondado, cicatrizes mais finas além de algumas manobras internas nas mamas para um resultado mais duradouro.

Como é a durabilidade dessa cirurgia? As mamas voltam a cair?

A cirurgia costuma promover resultados duradouros, no entanto, pode acontecer algum grau de queda ao longo do tempo a depender de fatores individuais como o tipo de pele da paciente, a consistência do tecido interno mamário, além de variações de peso e questões genéticas.

Posts recentes

Agendar consulta

    WhatsApp

    16. 99152-2348

    Você pode agendar sua consulta também pelo nosso WhatsApp. É Rápido e fácil!

    Cirurgião Plástico
    Dr. Gustavo Zampar
    (16) 3621-9969
    Ribeirão Preto

    Avaliação Tridimensional Facial e Corporal Pré-operatória

    Clinica Pioneira no interior de São Paulo a utilizar tecnologia tridimensional nas avaliações e planejamentos cirúrgicos.