Mastopexia com Prótese

Para quem esta indicada essa cirurgia?

Para as pacientes que desejam aumentar as mamas e levantá-las. A cirurgia promove melhora da forma das mamas com o preenchimento da região do colo.

Como é realizada a cirurgia?

A cirurgia é realizada por meio de incisão que pode ficar restrita às aréolas, técnica conhecida por mastopexia periareolar ou envolver outras incisões como uma vertical ou a conhecida por “t” invertido.

Na consulta, isso será melhor explicado e indicada a melhor técnica a depender do grau de queda da paciente. Assim, por meio da incisão que foi escolhida o tecido mamário será levantado e realizada a inclusão de uma prótese de silicone.

Qual tipo de anestesia é utilizada?

Com maior frequência a anestesia geral, que além de muito segura, promove um conforto maior. Outros tipos de anestesia com local e sedação são também possíveis. Isso será melhor explicado na consulta médica.

É necessário dormir no hospital?

Depende do caso e da técnica empregada, assim casos com quedas mais leves costumam receber alta no mesmo dia, por outro lado os casos em que há necessidade de um levantamento mais completo costumam permanecer uma pernoite no hospital e receber alta logo na manhã seguinte.

Como é o pós operatório?

Em geral a paciente necessita de cerca de 15 dias de repouso relativo, deve abster-se de atividades que envolvem esforço dos braços,  como dirigir além de evitar a elevação excessiva dos mesmos.

Deve usar um sutiã apropriado por cerca de 45-60 dias de pós operatório.

Como ficam as cicatrizes?

A extensão e o tipo de cicatriz dependem diretamente do grau de queda da paciente, assim podem ficar restritas apenas às aréolas como nos casos de queda pequenas ou serem do tipo “t” invertido nos casos de quedas mais acentuadas.

As cicatrizes passam por fases no período pós operatório e assim no começo ficam avermelhadas e vão clareando ao longo dos meses de pós operatório quando ficam menos perceptíveis.

Posts recentes

Agendar consulta

    WhatsApp

    16. 99152-2348

    Você pode agendar sua consulta também pelo nosso WhatsApp. É Rápido e fácil!

    Cirurgião Plástico
    Dr. Gustavo Zampar
    (16) 3621-9969
    Ribeirão Preto

    Avaliação Tridimensional Facial e Corporal Pré-operatória

    Clinica Pioneira no interior de São Paulo a utilizar tecnologia tridimensional nas avaliações e planejamentos cirúrgicos.